You are a donkey, Mr. Danger …

“You are a donkey, Mr. Danger, you are a donkey, Mr. Bush”

Esta foi sem dúvida a frase do mês e provavelmente, até agora, a frase do ano.
Impressionante a forma “violenta”, se assim podemos chamar, como Hugo Chávez contra-ataca George W. Bush. Sabem que mais, achei espectacular!
Ah pois é!!!! Eu sempre defendo que fazem falta algumas pessoas como este senhor (leia-se Chávez). É obvio que se todas as pessoas tivessem estas atitudes, o mundo seria um caos, mas de vez em quando elas são necessárias.

Quando me detive a pensar na forma como Chavéz quebrou todos os protocolos do politamente correcto, uma imagem veio até mim:
Todos já passaram por aquelas situações chatas nos restaurantes, quando estamos 30 min à espera que nos venham colocar os pratos, depois mais 30 min até que venha o pedido. Finalmente chega o bitoque e não é que vem mal passado. Nós até pedimos bem passado. Poem as bebidas na mesa, mas não poem os copos, enfim aquelas situações que nos levam aos limites.
Bom alguns de nós (nem todos…) só não reagimos porque até nos sentimos desconfortáveis a reclamar, achamos que podemos ser considerados mal educados, enfim…
Mas sabe tão bem, mas mesmo tão bem, quando está um tipo noutra mesa do restaurante a passar pela mesma azelhice do empregado. Esse tipo, despido de preconceitos, desata a barafustar, colocando o restaurante em alvoroço, chamando todos os nomes ao empregado.

Então ai, nós na nossa mesa, sentimos uma paz interior, pois alguem foi capaz de verbalizar tudo aquilo que nos ia dentro da alma, mas que por um motivo ou outro, não conseguimos dizer.

Alguma informação em:
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=72912&cidade=1
http://www.canada.com/topics/news/world/story.html?id=65210828-2ffd-4013-bdcb-976dec6f4b6f&k=76141
http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2666527&sub=Mundo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *