facebook no frigorífico

Por muito subjectivo que o título do post possa parecer, certamente que senão víssemos a imagem, seriamos levados numa outra direcção.
Quem sabe qualquer coisa do género “Frigoríficos com acesso ao facebook!!!” Seria assim tão espantoso? O frigorífico, umas das grandes invenções do séc. XVIII, que revolucionou o mundo de então, aliado à “revolução” social do início do séc. XXI.
De facto, não foi essa situação (ainda) que me levou a escrever este post.

Recentemente, ao abrir o meu frigorífico, para ir buscar qualquer coisa, tive um rápido vislumbre de uma imagem de fundo azul com letra branca. A eficiência energética habituou-me a deixar o frigorífico o mínimo de tempo possível aberto, pelo que assim que tirei o que pretendia, fechei de imediato a porta. Mas aquela imagem não me saiu da cabeça.
Como ali seria provavelmente um dos últimos locais onde a esperava ver, tive de deixar de lado a minha conduta ecológica e voltei a abrir a porta para confirmar se era mesmo o que me tinha ficado gravado, ou se a minha vista estava a ser iludida por qualquer iogurte ou coisa que o valha…
Se dúvidas ainda restam quanto à implicação das redes sociais na Internet no dia-a-dia do comum mortal, o que dizer quando a embalagem da margarina ocupa quase metade do pacote a divulgar o facebbok.
Por esta provavelmente nem o Mark Zuckerberg esperava! Quando a publicidade à empresa é espontânea e promovida por terceiros a custo 0, o negócio só pode estar a correr bem, e ainda para mais em “tempos de crise”…
Bem, mas afinal o que a empresa (a da margarina) pretende com o facebook? Basta ir à página para se entrar num nova dinâmica da margarina (independentemente do que isto possa significar…).
Seja para ficar bonito na embalagem, por estar na moda, ou para preencher espaço, o que é certo é que está lá e para onde quer que olhemos, vemos esta e outras imagens do mundo social à nossa volta. Parece que não nos “largam”, ainda que alguns assim o desejassem.
Alguma coisa isto deve querer dizer…

Por isso já sabem, estejam atentos quando forem ao frigorífico…
… mas cuidado, não deixem a porta muito tempo aberta.

Bons cozinhados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *