


Despois da floresta fomos para os terraços dos arrozais mas antes paramos numa explanada na Jalan Wenara Wana para tomar um refresco. Os terraços ficam na vila de Tegallalang a norte de Ubud. Mais uma vez temos de nos fazer à estrada. Os terraços são mesmo em cima da estrada e não há parques de estacionamento, por isso os carros são estacionados na faixa de rodagem o mais á esquerda possível de um dos lados da estrada. Quando chegamos já a fila é extensa mas lá conseguimos encontrar um buraco para o pequeno Suzuki.
Como seria de esperar a vila está cheia de lojas e restaurantes com vistas fabulosas para os terraços. Mas o mais interessante é mesmo visitar as plantações e andar pelos socalcos dos arrozais. Descemos por um trilho mal-amanhado e passamos uma ponte de bambu que dá acesso aos arrozais. Se do topo nos terraços a vista parece um quadro, cá em baixo nos socalcos sentimo-nos como parte desse quadro. O rio, as pontes de bambu e os diferentes socalcos fazem as delícias dos visitantes. Enquanto passeamos por ali alguns locais continuam na sua lide como se nada fosse. Afinal esta atração não deixa de ser o meio de sustento de muita gente por aqui. Não deixa de ser curioso como é que um espaço agrícola se transforma numa atração tão apreciada pelos visitantes, mas de facto é muito bonito.

A vila é um ponto de visita obrigatório para os turistas que optam por um ambiente mais tranquilo e relaxado que o sul de Bali e por isso tem restaurantes para todos os apetites em todas as ruas. O artesanato local é outra das principais atividades da vila com muitas lojas e galerias onde é impossível não encontrar algo que se goste. No final do dia sentamo-nos num restaurante e degustamos um Nasi campur, uma refeição tipicamente balinesa. Regressamos já noite dentro, mas nem por isso a estrada está menos movimentada.