Publicações
Martires, H. (2019). Students’ engagement in Social Media in Cambodia Conhecimento & Diversidade, Niterói 11(23), pp 145-165
Disponível aqui
Martires H., Sousa C., & Boza A. (2018). A utilização das redes sociais na internet para efeitos de aprendizagem no ensino universitário: um estudo entre Portugal e Espanha. In Leiva, J., Cid, M. & Cano, E. (2018). Investigaciones innovadoras hispano-lusas en ambitos universitarios (pp. xx-xx). Editorial AFOE (ISBN: 978-84-697-8028-2)
Disponível em breve
Sousa, A. D. S. Q., Martires, H., & Sousa, C. (2018). Motivos para evadir da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve/Portugal, segundo os estudantes.
Revista Educação em Questão, 56(47), 42-68.
(eng) Reasons for evading the School of Education and Communication of the University of Algarve/Portugal, according to the students.
Disponível aqui
Martires, H. (2015). Student perception of Social Media in Zaman University. Research
report. Department of computer science, faculty of information and computer technologies. Zaman University. (ISSN 2517-939X)
Disponível aqui
Martires H., Boza A., & Sousa C. (2014). As TIC como ferramentas de educacação intercultural. Sociologia Online, 8, (pp. 43-70)
(eng) The ICT as a framework for multicultural education.
Disponível aqui
Martires H., Boza A., & Sousa C. (2012). As Redes Sociais na Internet: uma ferramenta de integração cultural no ensino. In proceedings of the Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2012) (pp. 10-23) Bragança: Instituto Politécnico de Bragança. (ISBN: 978-972-745-130-2)
(eng) The social networks on Internet: a framework for cultural integration in education.
Disponível aqui.
Martires H., Boza A., & Sousa C. (2010). As Redes Sociais na Internet como ferramenta de transferabilidade cultural. In proceedings of the II Seminário Internacional sobre Ensino Superior nos Países da CPLP: Qualidade do Ensino Superior: Isomorsmo, Diversidade e Equidade (pp. 249- 263). Faro: Universidade do Algarve. (ISBN: 978-989-8472-23-6 & ISBN: 978-989-8472-24-3)
(eng) Cultural transferability trough the social networks on Internet
Disponível aqui.
Lobo F. G., Lima C. & Martires H. (2005). Massive parallelization of the compact genetic algorithm. In Ribeiro, B. et al (Ed.). (2005). Adaptive and Natural Computing Algorithms: proceedings of the International Conference Coimbra, Portugal, 2005 (pp. 530-533). Vienna: Springer Vienna. (ISBN: 978-3-211-24934-5)
Preview available at Springer
Disponível aqui.
Lobo F. G., Lima C. & Martires H. (2004). An architecture for massive parallelization of the compact genetic algorithm. In K. Deb et al (Ed.). (2004). Proceedings of the Genetic and Evolutionary Computation Conference (GECCO-2004), Part II, LNCS 3103 (pp 412-413). Springer: Seattle. (ISBN: 3540223444 & ISBN: 978-3540223443)
Longer version as arXiv Report No. cs.NE/0602049 at https://arxiv.org/abs/cs/0402049
Disponível aqui.
Conferências
World STEM Education Conference (2018). A Comparative Study of Students’ Attitudes and Perceptions Towards Engineering and Science in Estonia, Portugal and Turkey
Istambul, Turquia
Digital Dayz, Zaman University, Phnom Penh (2015). The IT education in Cambodia. Convidado para realização do discurso de abertura da conferência (link).
TIC@Portugal, Faro (2013). A utilização das Redes Sociais no contexto universitário. Comunicação apresentada na conferência (link).
Dia da Internet Segura, Quarteira (2012). Utilização responsável da Internet: um novo conceito. Palestrante convidado na iniciativa SeguraNet.
Sensibilização para a segurança na Internet, Faro (2012). Segurança e privavidade das Redes Sociais na Internet. Palestrante convidado.
TIC@Algarve, Faro (2010, 2011). As TIC como ferramentas de apoio à diversidade cultural no ensino (2010) / As Redes Sociais na Internet no contexto Educativo (2011). Dinamizador do workshop na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.
Jornadas Pedagógicas IASD, Faro (2009). Os desafios da adolescência. Palestrante convidado.
Zener’s 2008, Lisboa (2008). Software Livre: Filosofia ou Conceito. Convidado para dinamizar o workshop à comunidade escolar da Escola Secundária Afonso Domingues, durante a exposição.