A google lancou recentemente uma campanha de sensibilização, que talvez venha no seguimento da recente confusão com a sua nova “feature” de pesquisa: Google search plus.
Assim sendo e para acalmar as críticas, eis que a Google lança alguma luz sobre aspetos relacionados com a segurança dos utilizadores on-line.
A campanha vai além da Internet com anúncios em jornais e nos transportes públicos. No site da Google Good to Know podemos encontrar várias informações divididas pelos seguintes tópicos:
São disponibilizados alguns cartazes e vídeos. Para já a informação só está disponível em Inglês. Não sei se vão disponibilizar traduções, mas pode-se sempre recorrer ao Goodle translate.
Gostei em particular de um trecho que diz assim:
“Say you go to the same coffee shop every morning for a latte and the same barista makes it for you every day. Chances are he’ll know your order before you even walk through the door. Websites, including Google, have learned a lot from this relationship. We’ve learned that we can serve you better if we get to know you better.” 🙂
Não arrisco no propósito real por detrás desta campanha, mas de uma coisa estou certo: isto ainda vai dar muito que falar…
Estejam atentos.