Tailândia, Phuket – dia 2

No dia seguinte, depois de uma noite intensamente chuvosa em Phuket, acordamos com cheias por toda a ilha. A rua do nosso hotel está completamente inundada e ainda continua a chover. Parece que o tempo não está do nosso lado, pois ainda não tivemos um sol radiante como aquele que é normal encontrar nestes lados. Bem, resta-nos fazermo-nos à estrada. Na receção avisam-nos para termos cuidado pois as notícias dizem que algumas zonas da ilha estão intransitáveis. Queremos ir agora mais para Sul. O nosso próximo hotel fica em Kata Beach. Voltamos à auto-estrada 402, a principal via da ilha que liga a extremidade norte, passando pelo aeroporto, descendo até ao sul de Phuket. Alguns dos troços da estrada estão completamente inundados. A nossa sorte é que o pior está na direcção contrária e assim conseguimos passar nas calmas. Acabamos por parar no Tesco Lotus, um hipermercado perto do centro de Phuket. Como continua a chover, decidimos ir fazer umas compras e passar algum tempo. Depois de nos abastecermos para os próximos dias, acabamos por almoçar por ali.

Depois do almoço continuamos para Kata Beach para o hotel. Depois de encontrar-mos o hotel e de nos instalarmos, a chuva finalmente parou. Decidimos dar um passeio a pé até à praia para conhecer as redondezas. Kata Beach é uma das praias famosas da ilha e por isso tem imensos restaurantes e hotéis. Veem-se alguns turistas que como nós, não se deixam amedrontar com a chuva. Chegamos à extremidade norte da praia e seguimos pelo extenso areal até ao centro da cidade. O lixo amontoa-se por todo o areal. Nem parece que estamos numa zona turística. Ainda que estejamos na época baixa, penso que não se justifica tanta falta de cuidado com as praias. 

Chegados ao centro, desaba novamente a chover. Só temos tempo de correr para uma loja da Rip Curl que fica muito próximo da praia e claro que as senhoras não perdem tempo a experimentar uns calções. Destaca-se aqui a ironia de tudo isto!

Assim que a chuva acalma, voltamos ao hotel. Pelo caminho compramos uns crepes de banana e nutela numa das muitas barraquinhas que se encontram na cidade a vender petiscos. Quando chegamos ao hotel, decidimos voltar à praia, mas agora com fatos de banho e de carro. Já não queremos saber da chuva. Queremos é ir para o mar! Regressamos à praia e estacionamos mesmo em cima do areal. O sol está-se a pôr e a chuva continua, mas não importa. Deixamos as toalhas no carro para não se molharem e descemos até à praia. A chuva está cada vez mais forte, mas dentro de água quase não damos por ela. Só o facto de a água da chuva estar mais fria do que a água do mar é que nos provoca uma sensação estranha. Mas é assim o “inverno” em Phuket.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *